Porta de Proteção Radiológica

Todos os projetos que envolvem a segurança da equipe ou dos pacientes devem apresentar excelência, no caso da sala de exames onde serão realizados procedimentos com Raios-X é indicado ter uma porta de proteção radiológica.

Com a porta proteção radiológica Promovex o ambiente estará mais protegido contra os raios X e Y, o intuito é barrar os feixes de radiação, não deixando que os mesmos sejam transmitidos para outros ambientes, mesmo com a mínima exposição aos raios, pode se acarretar problemas futuros de saúde.

Para deixar sua clínica ou hospital mais seguro use a porta proteção radiológica. As espessuras, tamanhos e dimensões podem apresentar pequenas diferenças, cada projeto utiliza uma porta proteção radiológica única, cabe ao técnico responsável indicar qual o melhor produto para se trabalhar. A Promovex tem parceria com um escritório que realiza esses cálculos e faz a indicação do material correto para a sua necessidade.

Porta de Proteção Radiológica de Qualidade e Custo Baixo é Promovex

Seguindo as normas e regulamentações sua clínica ou sala de exames estará dentro regras de segurança, outros elementos além da porta proteção radiológica podem ser utilizados no ambiente, biombos, mantas de chumbo, argamassas e vidros também compõem a blindagem de radiação.

O material em que é feita a porta proteção radiológica pode apresentar chumbo ou outros elementos que bloqueiam a radiação, as camadas são internas e não ficam aparentes, acabamentos em fórmica e acionamento automático são modelos mais novos.

porta protecao radiologica 1 - Porta de Proteção Radiológica

Porta de Proteção Radiológica Promovex

A porta de proteção radiológica pode ser acionada mesmo em casos de queda de energia, o sistema permite a sua abertura em qualquer momento. A Promovex é uma empresa especializada na fabricação de porta de proteção radiológica, argamassa baritada e visor de Raio-X.

A porta proteção radiológica é fabricada para o cuidado radiológico, também comumente conhecida como porta para sala de Raio-X, é produzida pela Promovex Engenharia, por profissionais com anos de experiência, e material de primeira qualidade. A Promovex é uma empresa que pensa na responsabilidade de seus produtos, por isso seguimos a risca as determinações do laudo técnico que especifica a necessidade de cada cliente, colocando a quantidade necessária de chumbo e outro materiais para a perfeita segurança das pessoas que trabalham com os nossos produtos.

Tipos de Portas de Proteção Radiológica

  • Porta de proteção radiológica de abrir – Com folha única ou com folha dupla.
  • Porta de proteção radiológica de correr – Possui rodízios aparentes, que atendem as exigências da legislação brasileira.
  • Porta de proteção radiológica com acabamento para pintura.
  • Porta de proteção radiológica em fórmica – Acabada com a fórmica da cor desejada pelo cliente;
  • Porta de proteção radiológica com visor ou vidro plumbífero – acabada para pintura ou com fórmica, já com o visor plumbífero instalado.

Os ambientes em que é necessário o uso de radiação para realização de diagnósticos por imagem, necessita de blindagem.

A portaria da ANVISA – SVS-MS n° 453, de 01 de junho de 1998,  capítulo 4, Item 4.3, diz:

4.3 As salas de raios-x devem dispor de:

a) Paredes, piso, teto e portas com blindagem que proporcione proteção radiológica às áreas adjacentes, de acordo com os requisitos de otimização, observando-se os níveis de restrição de dose estabelecidos neste Regulamento. Deve-se observar, ainda:

(i) as blindagens devem ser contínuas e sem falhas;

(ii) a blindagem das paredes pode ser reduzida acima de 210 cm do piso, desde que devidamente justificado;

(iii) particular atenção deve ser dada à blindagem da parede com “bucky” mural para exame de tórax e às áreas atingidas pelo feixe primário de radiação;

(iv) toda superfície de chumbo deve estar coberta com revestimento protetor como lambris, pintura ou outro material adequado.

b) Cabine de comando com dimensões e blindagem que proporcione atenuação suficiente para garantir a proteção do operador. Deve-se observar ainda os seguintes requisitos:

(i) a cabine deve permitir ao operador, na posição de disparo, eficaz comunicação e observação visual do paciente mediante um sistema de observação eletrônico (televisão) ou visor apropriado com, pelo menos, a mesma atenuação calculada para a cabine;

(ii) quando o comando estiver dentro da sala de raios-x, é permitido que a cabine seja aberta ou que seja utilizado um biombo fixado permanentemente no piso e com altura mínima de 210 cm, desde que a área de comando não seja atingida diretamente pelo feixe espalhado pelo paciente;

(iii) a cabine deve estar posicionada de modo que, durante as exposições, nenhum indivíduo possa entrar na sala sem ser notado pelo operador;

(iv) deve haver um sistema de reserva ou sistema alternativo para falha eletrônica, no caso de sistema de observação eletrônico.

Veja na integra: Portaria/MS/SVS nº 453, de 01 de junho de 1998

Nossas portas radiológicas possuem em seu interior uma lamina de chumbo com alto grau de pureza, o que impede a transmissão dos Raios-X e Y.

Essa porta precisa ter as certificação de ter sido produzida com todos os detalhes de sua especificação técnica, é necessário seguir a risca os traços em seu produção, o que garante a perfeita vedação do ambiente. Sem isso o seu equipamento não poderá ser liberado para uso por colocar os funcionários em risco.

porta protecao radiologica 2 - Porta de Proteção Radiológica

Diferenciais da Porta de Proteção Radiológica

O material em que é feita a porta de proteção radiológica pode apresentar chumbo ou outros elementos que bloqueiam a radiação, as camadas são internas e não ficam aparentes, acabamentos em fórmica e acionamento automático são modelos mais novos.

promovex banner - Porta de Proteção Radiológica

Porta com Proteção Radiológica de Qualidade é Promovex

Com mais de 30 anos de experiência em proteção radiológica, a Promovex se dedica a prestar serviços no setor hospitalar e fabricar produtos para o segmento. Entende a importância e seriedade de trabalhar com proteção radiológica e por isso, faz um atendimento completo para seus clientes. Possui uma equipe completa, que assessora o cliente desde o projeto, que deve ser pensado e calculado por um profissional qualificado até o acabamento da aplicação.

Alguns Clientes

(11) 2592-5765

Permita-nos fazer parte da sua história. Entre em contato e saiba como especialistas podem lhe ajudar.

Prefere Receber uma Ligação?

Estamos aqui para lhe ajudar! Preencha o formulário e retornaremos em seguida:
[]
1 Step 1
Nome
Telefone com DDD
Comentários
0 /
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Por que a Promove?

Há mais de 30 anos a Promove é líder em argamassa baritada, porta blindada radiológica e visor plumbífero. Devido ás suas qualificações nacionais e internacionais, participou e participa, de todas as grandes obras de Radiografia e Gamagrafia executadas no país.
Quer Receber um Contato?
[]
1 Step 1
QUER RECEBER UM CONTATO?
Nome
Celular
Algum Comentário?
0 /
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Contato

(11) 4402-1119

(11) 99686-7416

contato@promovex.com.br

Funcionamento

Segunda a Sexta das 9:00 às 17:00 hs.
Sábados e Domingos Fechados